IMG-LOGO

Valorização do Móvel em pauta em Brasília

Por Edson Rodrigues - 19 de Abril 2012
Uma antiga reivindicação do setor moveleiro sobre a realização de uma campanha de valorização do móvel brasileiro a partir da exigência de critérios de qualidade e responsabilidade socioambiental volta a fazer parte da pauta em Brasília. O tema foi discutido na primeira reunião do Conselho de Competitividade de Móveis, no dia 13 de abril.

Para aumentar a competitividade do segmento, seis diretrizes gerais do conselho de competitividade foram debatidas: identificação das novas tendências de consumo doméstico e internacional no setor, fortalecimento das ações de promoção e internacionalização do setor moveleiro, incentivo à ampliação para outros elos da cadeia produtiva, inserção em políticas públicas já existentes, agregação de valor aos produtos nacionais e fomento à capacitação em gestão e métodos de produção, inovação e design.

Com mão de obra intensa, o setor, que foi beneficiado pelas medidas do Plano Brasil Maior e a redução do IPI, parece começar a ser percebido pelo Poder Público.

Comentários