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Varejista corta empregos e tem previsão otimista de lucro em 2024

Revisado Natalia Concentino - 22 de Janeiro 2024
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A Wayfair (WN) disse na sexta-feira que iria demitir 1.650 funcionários, ou cerca de 13% de sua força de trabalho, e prevê lucro anual acima das estimativas, fazendo com que as ações do varejista de móveis online subissem até 15%.

 

A empresa disse que os cortes de empregos, que afetam 19% de seus funcionários corporativos, levariam a uma economia anual de custos de US$ 280 milhões.

 

O presidente-executivo Niraj Shah disse que o objetivo da Wayfair é maximizar o fluxo de caixa livre da empresa e potencialmente reduzir o número total de ações.

 

“Exageramos nas contratações durante um período econômico forte e desviamo-nos dos nossos princípios fundamentais”, disse Shah numa nota aos funcionários

 

A Wayfair, com sede em Boston, anunciou rodadas de demissões em massa em 2022 e 2023. Nos cortes do ano passado, eliminou 1.750 empregos (link), ou cerca de 10% de sua força de trabalho.

 

A empresa tinha uma força de trabalho global de cerca de 17.505 funcionários no final de 2022, de acordo com uma declaração por procuração de 2023.

 

Na quinta-feira, a rede de lojas de departamentos Macy's (MN) também disse que iria cortar 2.350 empregos e fechamento de cinco lojas.

 

A Wayfair disse que “em um ambiente hipotético de receita estável”, espera entregar mais de US$ 600 milhões de EBITDA ajustado em 2024. Os analistas esperam em média US$ 479,3 milhões, de acordo com dados do LSEG.

 

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“O aumento da rentabilidade em 2024 será impulsionado principalmente pela otimização da folha de pagamento, mas também vemos a gestão pressionada para impulsionar eficiências mais fortes na logística e buscar prudência adicional nos gastos com publicidade”, disse o analista da Jefferies, Jonathan Matuszewski.

 

A Wayfair previu cerca de US$ 70 milhões a US$ 80 milhões em custos, consistindo principalmente em indenizações de funcionários e custos de benefícios, a maioria dos quais seria registrada no primeiro trimestre de 2024.

 

Desde 2021, a empresa viu a sua receita líquida cair durante quase dois anos, já que depois da pandemia os clientes gastaram mais em viagens e entretenimento. Em novembro, apesar do aumento da receita trimestral, a Wayfair não superou as estimativas dos analistas.

 

Fonte: https://br.tradingview

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