Varejista gaúcha Lebes passa a investir no oeste do Paraná
A Lebes, rede de lojas de vestuário, eletroeletrônicos e móveis, esperou seis década para expandir seus negócios para além do Rio Grande do Sul – a estreia foi em 2016, em Criciúma (SC), atualmente conta com aproximadamente 40 pontos em solo catarinense. Mas precisou de somente seis anos para fincar a bandeira no Paraná. A prospecção começou depois da pandemia e a inauguração da filial em Flor da Serra do Sul, pequeno município localizado no sudoeste do estado, no ponto em que a BR-280 e a SC-161 se encontram, aconteceu em agosto.
Chegar ao Paraná faz parte de uma estratégia natural de crescimento da empresa, conta o presidente, Otelmo Drebes, complementando que, da mesma forma como iniciou pelo oeste de Santa Catarina, a estratégia é repetir a receita no Paraná. Em alguns aspectos, seu plano guarda uma certa afinidade com a de outro gaúcho, Adelino Colombo, falecido ano passado, ao optar, não apenas por trilhar um caminho análogo para espalhar a rede, mas de viajar para conhecer de perto os pontos selecionados.
“Sempre que possível vou pessoalmente a região. Procuro conhecer o lugar, as pessoas para ver se tem potencial”, conta Otelmo…LEIA MAIS
Comentários