Varejista promove 2º Concurso de Design de Móveis
A Casas Bahia revelou os nomes dos vencedores do 2º Concurso de Design de Móveis “Uma releitura do quarto popular”. Promovido pela rede, em parceria com a indústria de móveis do grupo, a Bartira, o concurso teve como principal objetivo buscar novas propostas de mobiliários para quartos, voltados às classes C, D e E, com originalidade, conceitos modernos de design e foco em recursos sustentáveis. O evento contou com a presença de estudantes de Desenho Industrial da Universidade Presbiteriana Mackenzie que participaram do concurso, orientadores, profissionais da rede de varejo, professores da Universidade e convidados. Após a premiação, todos puderam conferir, em primeira mão, os projetos dos três finalistas já produzidos.
O troféu de 3º lugar foi entregue ao estudante Lucas Cunha Rosin, inventor do projeto Ibiza, enquanto o de 2º lugar foi entregue à Juliana Kioko Okuhama, criadora do projeto Simba. Já o prêmio máximo foi conquistado pela aluna Maide Lança de Moraes, que projetou o dormitório Dream. Os homenageados da noite receberam como prêmio televisores e notebooks. A escolha dos vencedores foi feita por uma comissão julgadora que analisou os seguintes critérios: adequação às classes C, D e E; funcionalidade do produto; exeqüibilidade; sustentabilidade e inovação.
Os futuros profissionais puderam contar também com o apoio da maior fábrica de móveis da América Latina para estimular ainda mais a criatividade. Durante o concurso, a Bartira abriu as portas e apresentou suas instalações, mostrando de perto o processo produtivo de um móvel. Assim, os estudantes puderam esclarecer suas dúvidas antes de partir para o desafio de criar um mobiliário completo para quarto residencial, contemplando todas as necessidades do ambiente – dormir, guardar roupas e objetos, estudar, entre outras coisas.
Esta foi a 2º edição do prêmio que, na sua 1º edição proporcionou aos alunos da Universidade Mauá a chance de mostrarem talento e criatividade, criando e modernizando móveis diferenciados para uma cozinha residencial.
Comentários