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Grandes redes na Black Friday

Por Daniela Maccio - 27 de Novembro 2015

Campanhas como a Black Friday e a importância do digital na geração de tráfego e vendas neste período exige que as empresas estejam bem posicionadas nos mecanismos de busca quando os consumidores pesquisam sobre produtos em sites como Google, que, hoje, é responsável por direcionar aproximadamente 60% do tráfego para os sites.

 

Segundo recente pesquisa do Serviço de Proteção do Crédito (SPC) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 44% dos brasileiros que pretendem comprar durante a Black Friday vão pesquisar se os descontos anunciados são reais. Os dados mostram ainda que 54% dos compradores pretende pesquisar também para identificar as lojas com os melhores preços.

 

A iProspect, consultoria global de marketing de performance da Dentsu Aegis Network, analisou 720 termos relacionados a celular/smartphone, tablet, computador e fogão, entre outras, que representam quatro milhões de buscas por mês. O estudo revela que, entre os maiores e-commerces do País, Americanas é a loja virtual com maior cobertura para palavras-chave (68,3%), seguida por Magazine Luiza (66,7%) e Casas Bahia (65,3%), respectivamente.

 

Nas últimas posições, Fastshop, Shoptime, Submarino, Ricardo Eletro e Walmart têm 200 palavras-chave (das 720 monitoradas) que não retornam resultados até a segunda página do Google, o que os coloca em grande desvantagem em relação aos demais concorrentes.

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