IMG-LOGO

Varejistas planejam fazer mais com menos em 2015

Por Edson Rodrigues - 18 de Dezembro 2014
Em um momento de desaceleração do varejo, as gigantes do setor buscam ajustar processos internos para ganhar eficiência e conseguir fazer frente a seus planos de expansão. O discurso é o mesmo: fazer mais no próximo ano com o mesmo montante de recursos. A Via Varejo, dona das bandeiras Pontofrio e Casas Bahia, e sua principal concorrente, a rede de lojas Magazine Luiza, devem manter o patamar de investimentos para 2015.

O Magazine Luiza vai investir R$ 150 milhões em 2015, mesmo montante investido este ano, direcionando o foco da sua expansão para o Nordeste, onde pretende abrir metade das lojas previstas para o ano.

Em encontro com investidores nesta quarta-feira (18), o comando da companhia estimou a inauguração de 40 a 50 novos pontos em 2015, acelerando o ritmo ante os 24 previstos para este ano. Só no Nordeste, serão de 20 a 25 unidades adicionais.

“As vendas da companhia no próximo ano deverão subir a uma taxa de dois dígitos baixos, sendo que no Nordeste o avanço será mais expressivo”, disse o diretor-superintendente da companhia, Marcelo Silva.

Comentários