IMG-LOGO

Varejistas que geram mais valor para seus públicos

Por Edson Rodrigues - 11 de Fevereiro 2014
Etna, Tok Stok e Via Varejo são as três colocadas da categoria “Casa, móveis e decoração” do ranking das varejistas que mais geram valor para seus públicos. A lista do MVP (Mais Valor Produzido), elaborada pela consultoria DOM Strategy Partners, agrega 24 segmentos e cada um deles contém as três primeiras colocadas, ou seja, 72 posições. Mas, o número de empresas se reduz a 70 pois o Boticário aparece simultaneamente nos segmentos de Farmácias e Franquias e a TAM nos de Turismo e Aviação. 

Nos quesitos analisados pela companhia estava a eficácia da estratégia corporativa, os resultados, o crescimento evolutivo, o valor das marcas, a qualidade de relacionamento com os clientes, a governança colaborativa, sustentabilidade, gestão de talentos, cultura corporativa, o grau de transformação e uso das tecnologias digitais, a inovação e o conhecimento das empresas. O ranking elenca as empresas por categorias: varejo de produtos, varejo de bens de consumo, varejo financeiro, varejo de convergência, varejo de serviços e varejo online.

Para chegar ao resultado, a consultoria monitorou diferentes públicos das 200 maiores varejistas do País, recortadas a partir das listas das mil maiores empresas compiladas pela revista EXAME e pelo jornal Valor Econônico. 

Comentários