IMG-LOGO

Varejo apresenta alta em junho

Por Edson Rodrigues - 20 de Agosto 2012
O Comércio Varejista obteve resultado positivo no mês junho, assinalando taxas de 1,5% no volume de vendas ede 1,9% na receita nominal, ambas as variações com relação ao mês anterior (ajustadas sazonalmente). Para o volume de vendas, tal resultado reverte o sinal negativo observado em maio, e para a receita nominal de vendas, representa o quarto mês consecutivo de taxas positivas, como aponta a evolução dos indicadores de base fixa. Quanto à variação da média móvel, no que tange ao volume de vendas, observa-se uma inflexão na taxa de variação este mês, após um quadrimestre de crescimento à taxas decrescentes.
Nas demais comparações, obtidas das séries originais (sem ajuste), o varejo nacional obteve, em termos de volume de vendas,acréscimos da ordem de 9,5% sobre junho do ano anterior e de 9,1% e 7,5% nos acumulados dos seis primeiros meses do ano e dos últimos12 meses, respectivamente. Para os mesmos indicadores, a receita nominal de vendas apresentou taxas de variação de 12,8%, 12,1% e de 11,5%, respectivamente.
O setor de Móveis e Eletrodomésticos apresentou alta em junho de 5,5% na comparação com maio e de 10,9% na comparação com junho de 2011. Com este desempenho, o setor acumula alta de 10,2% nos primeiros seis meses deste ano e de 11% nos últimos 12 meses.

Comentários