Varejo de móveis e eletrodomésticos aumenta
As vendas no varejo de móveis e eletrodomésticos cresceram 20,5% no Brasil em relação a Fevereiro e Março de 2010. Esse desenvolvimento foi proposto pela mais recente pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e foi o mais importante de todas as categorias avaliadas, registrando uma incidência de 42% no varejo em geral no período.
Atualmente, em relação a janeiro e fevereiro de 2011, o volume de vendas de varejo de móveis e eletrodomésticos teve uma queda de 2,8%, enquanto a média nacional para todos os outros setores como um todo teve um declínio de apenas -0,4 %. A taxa de câmbio durante este ano de 2011 para móveis e eletrodomésticos é de 19,8%.
Por sua vez, o rendimento nominal da categoria de mobiliários e eletrônicos cresceu 19,7% em fevereiro sobre o mesmo mês do ano passado, indicando assim um aumento de vendas nas cadeias de varejo que operam sob estas categorias.
Os Estados brasileiros que mais se destacaram nas vendas de móveis e equipamentos, entre fevereiro de 2010 e 2011 são: Pernambuco (49,7%), Minas Gerais (46,8%), Bahia (39,9%) e Distrito Federal (28,5%).
(Fonte: Infurma - Tradução Débora Morales)
Comentários