IMG-LOGO

Lojas do Mato Grosso buscam manter empregos

Por Daniela Maccio - 29 de Junho 2016

Empresários do varejo mato-grossense se reuniram com o deputado estadual Max Russi, a fim de contornar a situação dos empregos do segmento. O encontro no Palácio Paiaguás, em Cuiabá (MT), contou com a presença de Josy Anne Menezes, da Rio Móveis; Maurício Churkin e Mário Gazin, do Grupo Gazin; Luciano Rodrigues, da Romera; Florindo Gonçalves, da City Lar; José Gomes e Bashar Said, da Eletro Casa. Estavam presentes também: o chefe de gabinete do governador, José Arlino, e os secretários de Estado, Ricardo Tomczyk e Leopoldo Mendonça, além de Russi.

 

Na pauta, assuntos relacionados à permanência da geração de empregos por esses estabelecimentos, mesmo quando muitas empresas estão demitindo colaboradores. E, o não fechamento de lojas que ajudam a economia de Mato Grosso. O Governo afirmou que criará um grupo de trabalho para estudar medidas, visando garantir a sustentabilidade desses empreendimentos. O parlamentar continuará acompanhando o andamento dos pedidos realizados, permanecendo com uma ponte entre os empresários e o Estado.

 

“Esses empregadores são muito importantes para nós. Em especial nessa época em que a taxa de desemprego nacional aumentou para 11,2% no trimestre encerrado em abril deste ano”, lembrou Max Russi. A taxa foi revelada na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) Contínua, do IBGE, assim como a informação de que essa é a maior taxa de desocupação desde o início da pesquisa, em janeiro de 2012. Em abril, o deputado esteve na sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, com o secretário Seneri Paludo e no Palácio de Paiaguás, com o govenador Pedro Taques para tratar da implantação de mais três novas lojas do Grupo Gazin em Mato Grosso.

Comentários