IMG-LOGO

Varejo quer ganhar consumidor

Por Edson Rodrigues - 25 de Outubro 2012
Aproveitando a redução dos juros, o varejo voltou a facilitar o crédito e os pagamentos cortando as taxas. Essa é a medida que os lojistas encontraram para ganhar o consumidor nas vendas do fim de ano. Com a melhora que a economia teve no último trimestre, a expectativa é que o consumidor volte às compras. 

De acordo com informações da Gazeta do Povo, para a loja MM Mercado Móveis, os primeiros sinais de melhora vieram com a retomada do nível de crédito. O índice de rejeição de cadastros de clientes, que já chegou a 50% dos pedidos, hoje está em 40% e a tendência é cair para 30% até o fim do ano. Com essa retomada do nível de crédito e a queda na Selic, a MM cortou de 5% a 6% as taxas de juros nos financiamentos longos.

Para o diretor geral da rede, Emilio Glinski, a demanda que ficou reprimida ao longo do ano agora vai aparecer nas lojas. A MM, que possui 170 lojas, ampliou em 14% o volume de encomendas de produtos em relação ao Natal passado.

Segundo Darci Piana, presidente da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio), a expectativa é que o segundo semestre, compense o mau desempenho das vendas durante o primeiro. “Acreditamos que as vendas devam crescer entre 13% e 14%”, diz.

Comentários