Veja a China hoje e uma empresa que merece aplausos
Na edição desta quarta-feira, Ari Bruno Lorandi recebeu Sidney Gonçalves, diretor-presidente da Maxflex, em nosso estúdio para falar sobre sua visita recente à China e África do Sul, onde observou o movimento do varejo, da economia e visitou uma feira do setor.
A notícia de destaque dessa edição foi o recall anunciado pela Plumatex por meio de uma nota divulgada na segunda-feira (08). “Durante inspeções internas habituais, executadas por nossa equipe de gestão da qualidade, em parceria com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), foi observada uma inconsistência no processo de produção. A situação foi prontamente identificada e corrigida, assegurando que o padrão de qualidade, pelo qual a Plumatex é reconhecida ao longo dos seus 40 anos de trajetória, permanece inalterado. Estamos adotando todas as medidas cabíveis para prevenir a ocorrência de situações similares no futuro, reforçando nosso compromisso inabalável com a qualidade dos produtos e a segurança dos nossos clientes”.
A empresa acrescenta que está em andamento uma investigação aprofundada para identificar todos os produtos impactados por este incidente e suas respectivas destinações. Na sequência será realizado um recall desses produtos, conforme as diretrizes do Órgão de Certificação de Produtos (OCP), em alinhamento com os requisitos legais estabelecidos pela Portaria do Ministério da Justiça nº 618/2019 que disciplina o procedimento de recall.
Cá entre nós
Ari Bruno Lorandi aproveita a notícia sobre o recall anunciado pela Plumatex para fazer seu comentário e sua análise no Cá entre nós:
Você, é você mesmo. Quantas vezes você viu ou ouviu sobre uma empresa do setor colchoeiro que tendo algum problema em sua linha de produção e identificando esta falha como algo que compromete a qualidade do colchão, admitir a falha e convocar os clientes para um recall. Não precisa pensar muito tempo, eu respondo: nunca. Pelo menos não até agora.
Como vimos na notícia apresentada pela Natalia, a Plumatex, empresa com cinco unidades de produção no país, se viu diante do dilema de admitir uma falha na densidade de espumas de um lote de colchões, encontrada durante inspeções internas habituais, executadas por sua equipe de gestão da qualidade, em parceria com o Serviço de Atendimento ao Consumidor.
Cá entre nós: Se eu que critico as coisas quando considero malfeitas, tenho que aplaudir a diretoria da Plumatex pela coragem. É assim que se faz para zelar pela marca no mercado e obter a fidelidade dos clientes que, a partir de agora, se sentirão ainda mais seguros em fazer negócios com esta empresa. Um exemplo a ser seguido, sem dúvida.
Assista ao programa completo no player acima.
Comentários