Leia Móveis de Valor de maio, a bússola para suas decisões
A edição de maio da Móveis de Valor traz as salas como protagonistas. As principais tendências para salas de jantar e estar foram discutidas por especialistas que, inclusive, deram muito destaque às formas orgânicas e às releituras da década de 1970. Como é hábito também fizemos uma seleção do que está sendo ofertado pela indústria brasileira ao varejo.
A editoria de Economia traz uma série de temas relevantes, a começar pela reforma tributária, que está em discussão no Congresso Nacional e pretende simplificar a cobrança e a burocracia. Em outra reportagem da mesma editoria, levantamos que a queda na renda, o endividamento e o desemprego devem balizar os próximos passos do varejo. O ponto positivo vem de pesquisa da Pulse, que identificou certo otimismo na população brasileira.
O preço dos insumos também é um dos assuntos abordados, já que há um desequilíbrio entre oferta e demanda. E embora os custos de produção tenham aumentado menos, fabricantes e economistas não veem condições para redução no preço dos móveis agora.
Mas também tem sinais positivos e um deles impacta mais diretamente os exportadores. Pesquisa da Accenture revela que um bilhão de consumidores nativos digitais entrarão no mercado na próxima década, em países da África e Ásia.
Mas esse novo consumidor também está no Brasil e para entender seu perfil e seus hábitos de compra encomendamos pesquisa à Spark:off Brasil. Entre as recomendações estão móveis flexíveis, sustentabilidade, tecnologia e compras online.
Mas esta edição tem outros temas interessantes, inclusive na seção Bed Report e no caderno MV Decor. Tem também o Universo Abicol, veículo da Associação Brasileira da Indústria de Colchões, com muito conteúdo sobre o segmento colchoeiro.
Clique aqui para ler a edição de maio da revista Móveis de Valor.
Comentários