Veja como investir na atração e retenção de clientes
Como em tantas crises econômicas que a sociedade já vivenciou ao longo de décadas, essa também vai passar. Como em outras crises, à medida que as perspectivas econômicas dos consumidores se tornam sombrias, seus gastos tendem a diminuir. Como das outras vezes, o varejo igualmente retrai sua comunicação, abrindo espaço para outros lojistas que acreditam em ações, como divulgação da marca e relacionamento com o consumidor. A pergunta é: vale a pena investir recursos para atrair e reter clientes em época de crise?
Ambiente econômico desfavorável assentado em taxas de juros elevadas e inflação que demora a recuar, podem representar desafios e, nesse caso, a resposta é um sonoro sim: investimento em marketing pode ser uma estratégia valiosa para atrair e reter clientes. Em tempos difíceis, a competição entre a concorrência pode aumentar à medida que todos buscam uma mesma fatia do mercado. Nesse cenário, é ainda mais importante se destacar e chamar a atenção, pois o marketing pode ajudar a diferenciar sua empresa dos seus competidores e destacar os benefícios e valores que só você oferece.
Nesses casos, é fundamental direcionar os esforços de marketing para o público-alvo mais tolerante a comprar. Tente fazer pesquisas de mercado para identificar quais grupos têm maior probabilidade de adquirir móveis e focar seus recursos nesses segmentos específicos. Considere ainda estratégias de baixo custo, como marketing de conteúdo, mídias sociais e e-mail marketing. Essas aproximações são geralmente mais acessíveis...CONTINUE LENDO
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