IMG-LOGO

Veja como setor colchoeiro está investindo em ações ESG

A Comissão de Sustentabilidade da Associação Brasileira da Indústria de Colchões vem desenvolvendo uma série de ações sobre o tema. Entre elas, a criação de uma cartilha ASG (sigla abrasileirada para Ambiental, Social e Governança), que pretende reunir ações a serem incorporadas pelos associados e que pode, futuramente, culminar com a criação do selo Abicol ASG.

 

Além disso, a entidade, através do seu presidente, Rodrigo de Melo, aderiu ao Pacto Global da ONU. “Estamos empenhados em tornar o Pacto Global e seus 10 princípios parte da estratégia, da cultura e das operações cotidianas de nossa organização e em nos engajar em projetos de colaboração que promovam o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, destaca.

 

Recentemente a entidade deu mais um passo neste sentido, ao lançar do Consórcio Nacional de Logística Reversa para Colchões. Embora a logística reversa ainda não seja obrigatória para colchões, a entidade está se antecipando na busca por soluções que possam dar destinação correta ao final do ciclo de vida do produto. Ou mesmo repensar a forma como os produtos são fabricados hoje, de maneira que o descarte e o aproveitamento para reciclagem sejam facilitados.           

 

Embora o projeto esteja em fase embrionária de elaboração, uma das metas é tentar dimensionar o volume de colchões em desuso. A intenção é promover campanhas de sensibilização e coleta em nível municipal que antecederá a promoção de um movimento nacional de conscientização...CONTINUE LENDO

Comentários