Veja o comportamento dos consumidores de acordo com geração
Uma recente pesquisa da WGSN Latam, empresa que está entre as líderes em previsão de tendências mundiais, apresenta como as diferentes gerações se comportam atualmente e quais são seus desejos em relação à moradia. A pesquisa aponta que os Baby Boomers, que correspondem aos nascidos logo após a segunda guerra mundial, entre 1946 e 1964, precisam de peças que acompanham a velhice e facilite a vida na terceira idade. Os móveis precisam ser menores e fáceis de mover, pois torna as mudanças mais práticas, principalmente para acomodar visitas de filhos e netos.
A geração X, composta pelos nascidos entre 1965 e 1978, gasta três vezes mais com a casa do que os Baby Boomers, pois é a primeira geração a olhar a casa como forma de se expressar. Apesar do potencial, atender a Geração X é um desafio, pois os membros dessa geração estão começando famílias mais tarde e cuidando cada vez mais de pais idosos, fator que ocasiona lares com três gerações ao mesmo tempo e amplia as demandas.
Os nascidos entre 1979 e 1993 formam a geração Y, popularmente conhecidos como Millennials. Como eles se desenvolveram em meio a grandes avanços tecnológicos e prosperidade econômica, possuem desejo constante pela busca de novas experiências. Para se destacar nesse nicho de mercado os móveis precisam ir além da funcionalidade. Trabalhar em casa é primordial para os Millennials, por isso móveis para home office também podem chamar a atenção desse público. No entanto, o ambiente da casa que mais recebe cuidado dessa geração é a cozinha, pois ela é tratada como o núcleo do entretenimento, um local para receber amigos e beber em casa.
A geração Z, comporta pelos os nascidos entre 1994 e 2009, e a geração Alpha, formada pelos nascidos depois da década de 2010, ainda não foram consideradas pela pesquisa da WGSN como grandes influenciadoras do “morar”, mas é evidente que isso deve mudar em questão de tempo. Afinal, essas são as gerações do futuro e em breve serão consumidores em potencial. Segundo a pesquisa, os Alphas serão dois bilhões de pessoas até 2025. Por isso, é importante tentar entender esse público desde já. O que já se sabe de antemão sobre a Geração Z é que ela é formada por nativos digitais, que são mais seletivos com as marcas e mais conscientes. Sendo assim, é de se acreditar que marcas que estão desenvolvendo móveis sustentáveis e tem cuidado mais da imagem da empresa já estão um passo à frente para suprir a demanda desse público.
Para conhecer os principais parâmetros de comparação entre as gerações, veja a matéria completa no link.
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