Veja por que Norte e Nordeste são a bola da vez
A edição desse trimestre da Móveis de Valor Norte & Nordeste já está no ar e nela você vai ver que continua o movimento de abertura de filiais de grandes empresas nas duas regiões. Pernambuco, por exemplo, tem atraído vários fabricantes nacionais de colchões, a exemplo da Herval e da Umaflex. Agora, a Castor anuncia a instalação de fábrica no Distrito de Pombos. E os investimentos mostram a confiança dos empresários na expansão do consumo na região.
Mas fabricantes locais, como a Magno Móveis, também não param de investir em tecnologia e design para melhorar a competitividade, mostrando que quem é de casa também faz milagres. Outro exemplo é o grupo Topázio, que conta com 12 plantas entre Norte e Nordeste, e que planeja abrir uma unidade no Sudeste do País. A Incomel, que tem tradição na fabricação de móveis escolares, também vem investindo na produção de móveis residenciais, que devem ocupar 40% do volume produzido pela indústria até final deste ano.
Mas tem quem busque o mercado internacional, como a cearense Ronega, que se apresentou na ICFF de Nova York, onde seus móveis fizeram sucesso e renderam bons negócios.
No varejo, o destaque da edição é o Baratão Móveis, que reina na região do Cariri cearense. Com sete lojas em sete cidades diferentes, a rede, que mantém pontos de venda espaçosos e com mix variado, planeja crescer sem sair do Cariri.
Do Norte, as notícias são ligadas à regularização de moveleiras no Amazonas e no Pará para uso de madeira legal e práticas sustentáveis.
Mas, essa edição ainda tem muito mais conteúdo interessante e você pode acessar a versão digital da nossa revista clicando aqui.
Comentários