Venda de móveis aumenta em Volta Redonda
Por Edson Rodrigues
-
19 de Setembro 2012
O Governo Federal reduziu o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para diversos setores, entre eles estão, os móveis, os materiais de construção, os automóveis e a linha branca de eletrodomésticos.
A diminuição dos impostos está refletindo no preço final pago pelos consumidores nas lojas. Essas medidas são formas adotadas para aproveitar uma época propícia às vendas e estimular o consumo.
Segundo Vicente Euzébio Silva, gerente de uma loja especializada em móveis, de Volta Redonda, o setor trabalha com produtos com grande valor agregado. As pessoas procuram antecipar as compras para não correr o risco de comprometer a rapidez da entrega e da montagem dos móveis. As vendas são feitas o ano todo, mas geralmente entre outubro e novembro aumentam cerca de 30%.
Promoções são realizadas para que o cliente possa comprar uma maior quantidade de produtos. Temos convênios, crediários, parcelamos no cartão de crédito para que os preços fiquem mais acessíveis ao cliente. Procuramos encaixar a melhor maneira para o cliente não deixar de fechar a venda - explicou.
De acordo com Rafael Confort Novaes, vendedor da loja, o recebimento da primeira parcela do 13º ajuda a alavancar as vendas. A aproximação do fim do ano e as promoções realizadas na loja são motivos que aumentam a procura dos consumidores.
Janir de Almeida Cordeiro, cliente constante do estabelecimento, faz compras durante o ano, mas segundo ele, as promoções que são feitas nesse período são uma motivação a mais para adquirir os produtos.
Comentários