Venda de móveis prospera no e-commerce
No ano passado, a categoria Casa e Decoração, na qual estão inseridos os móveis, foi a terceira maior em volume de pedidos dentro do e-commerce, com 10,6% do total. Os dados foram apontados pelo relatório Webshoppers Ebit 2017, divulgado na última quinta-feira (8). Ainda de acordo com o estudo, a categoria ficou em quinto lugar no quesito faturamento, atingindo aproximadamente R$1,743 bilhões em volume de negócios.
Prova da potencialidade da venda online para móveis, desenvolvedores de plataformas digitais estão de olho nas moveleiras. O Grupo DCG, desenvolvedor para e-commerce EzCommerce, Core e hub de marketplaces Octopus, desembarca na cidade de Bento Gonçalves (RS), no próximo dia 12, para a Movelsul 2018. Participando de uma das maiores feiras de móveis da América Latina, o grupo espera fechar várias parcerias.
“O setor moveleiro tem apresentado resultados muito bons dentro do comércio eletrônico nos últimos meses. Algumas pesquisas apontam que ele ficou entre os três que mais cresceram dentro deste ecossistema em 2017, e notamos que ainda existe muito espaço para quem quer investir neste nicho”, explica Rodrigo Gutterres, gerente de vendas do Grupo DCG.
“Além disso, os consumidores tendem, cada vez mais, a realizar compras via internet. É uma tendência que vem refletindo nos números do e-commerce como um todo. Este mercado vem crescendo ano a ano na contramão da crise econômica, que atingiu o seu auge em 2015”, complementa Gutterres, afirmando também que este ano o crescimento deve chegar a 15% com a retomada da economia e da confiança do consumidor.
Comentários