IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Venda de móveis supera linha branca

Por Edson Rodrigues - 05 de Setembro 2012

A decisão do Governo Federal de manter a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para móveis e linha branca até o fim de dezembro anima varejo. “Sempre é bom pra gente. Incentiva muito o consumidor a comprar. Houve aumento de mais ou menos 15 %. Ainda mais com fim do ano se aproximando”, diz Fabrício Dantas, gerente da J.Mahfuz

“Sentimos mais o aumento da venda de móveis do que da linha branca. Acho que por conta da aceleração da construção civil, a entrega de casas. Quem muda geralmente compra móveis novos”, explica o gerente das Lojas Xavier, Rogério Ribeiro da Silva, que aponta um aspecto negativo: “No entanto a subida do combustível também afeta os preços. Se por um lado o governo ajuda, por outro dificulta”, afirma.


Para o setor industrial, no entanto, decisões súbitas como a dessa prorrogação podem gerar problemas: “Essa queda é bom pro consumidor. É melhor ter essas ações pontuais do que não ter nada. Mas esses processos de solavanco dificultam o planejamento e desregulam relação entre produtor e varejista. Como planejar ações para daqui a 5, 10 anos, se não sei o que vai acontecer depois de dezembro?”, questiona José Paulo Coli, diretor da Latina Eletrodomésticos.

Fonte: Jornal Primeira Página

Comentários