IMG-LOGO

Venda de software para moveleiro cresce 127%

Por Edson Rodrigues - 29 de Junho 2012
A Promob, empresa que desenvolve softwares para o setor moveleiro, registrou crescimento de 127% no volume de vendas do software Promob ERP/MCM no período de janeiro a maio, em relação ao mesmo período do ano anterior.

O resultado positivo é atribuído à estratégia de gestão adotada pelas empresas gaúchas Promob e MCM Sistema de Gestão, que em novembro uniram suas operações com o objetivo de oferecer aos clientes um plano completo e integrado de softwares. A nova empresa passou a se chamar Promob Software Solutions.

Com a fusão, o mercado ganhou na agilidade de processos. Com o mesmo fornecedor, fabricantes e lojistas de móveis passam a contar com soluções completas em softwares, desde projeto, manufatura, gestão da fábrica e gestão da loja. “Passamos a oferecer soluções mais ágeis e integradas que agregam valor ao negócio do cliente”, destaca o diretor mercadológico da Promob, Vanderlei Buffon.

O software de gestão Promob ERP/MCM atende a necessidades específicas do mercado moveleiro em todos os processos administrativos, incluindo os de manufatura e de relacionamento com os clientes. O programa integra as diferentes áreas de uma empresa, fornecendo informações confiáveis e melhorando o fluxo de dados. Tudo isso de forma ágil e totalmente segura. “O mercado reconhece a importância de oferecer uma solução completa para suas necessidades”, complementa o diretor comercial da Promob Roberto Migliavacca.

O software realiza trabalhos como gestão dos recursos financeiros, dos custos, da rentabilidade, além de planejar e controlar a quantidade necessária de materiais utilizados para a fabricação de determinada peça.

O Promob ERP/MCM dispõe da ferramenta de geração de informações, que faz o cruzamento de dados referentes à empresa e produtos que ela fabrica. Esse cruzamento gera novos cenários, o que facilita a tomada de decisões por parte dos gestores.

Segundo Vanderlei Buffon, com o resultado positivo, a empresa projeta novas aquisições para 2012, além do lançamento de produtos.

Comentários