IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Venda de TVs dispara com a proximidade da Copa

Por Edson Rodrigues - 05 de Maio 2014
A pouco mais de um mês para a Copa do Mundo do Brasil, a demanda por televisores cresce no varejo nacional. No Walmart, por exemplo, as vendas de TVs cresceram 25% em março, sobre o mesmo mês do ano passado, enquanto na Via Varejo, do GPA, houve alta de 20% a 30% na segunda quinzena do mês.

"O brasileiro é apaixonado por futebol e com o evento realizado no Brasil, o apelo para venda de TVs é ainda maior", afirma Luciano Hoffmann, diretor comercial do Walmart no Brasil. Segundo ele, o ritmo observado em março se manteve até meados de abril, e a estimativa é que em maio e junho as vendas dobrem em relação a 2013.

A Via Varejo não divulga projeções, mas diz que, no ano passado, por conta da Copa das Confederações, as vendas de TVs tiveram um aumento de 1,3 ponto percentual de participação em seu total de vendas, o que gera uma boa expectativa.
Com a demanda crescente, os fabricantes também estão aumentando a produção. Em Manaus, que concentra a maior parte da montagem de TVs no País, o número de aparelhos com tecnologias LCD e LED produzidos subiu 76% no primeiro bimestre, superando 2,8 milhões de unidades. Até os modelos de plasma – tecnologia que praticamente sumiu do mercado nos últimos anos – teve expansão, de 452%, para 413 mil unidades.

De acordo com Lourival Kiçula, presidente da Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos), a expectativa é que sejam vendidas 16 milhões de TVs neste ano. "Tem gente falando em 18 milhões. Mas isso vai depender muito da economia e do desempenho do Brasil na Copa", afirma. Se a previsão de 16 milhões de unidades se confirmar, será 1,2 milhão a mais do que o vendido em 2013.

Com informações do Valor Econômico

Comentários