IMG-LOGO

Vendas do varejo sobem 2,7% em março

Por Edson Rodrigues - 26 de Abril 2013
O indicador SpendingPulse MasterCard, que mede os gastos no varejo nacional e o desempenho do consumo, registrou expansão de 2,7% nas vendas do varejo brasileiro em março ante o mesmo mês de 2012. Em fevereiro, o crescimento foi de 4,8%, na mesma base de comparação.
A taxa média de expansão das vendas no primeiro trimestre foi de 5% em relação ao primeiro trimestre do ano passado. De acordo com o indicador, as vendas de Páscoa impulsionaram ainda mais o comércio nos supermercados e ajudaram a conter a desaceleração do varejo em março. O setor supermercadista obteve crescimento acima do observado no varejo total. Por outro lado, os segmentos de móveis e eletrônicos, vestuário e construção registraram expansão abaixo do varejo total.
O índice SpendingPulse MasterCard é baseado nas atividades de vendas na rede de pagamentos MasterCard, em conjunto com as estimativas para todas as outras formas de pagamento, incluindo dinheiro e cheque.

Comentários