IMG-LOGO

Vendas do varejo sobem em agosto e setembro

Por Edson Rodrigues - 22 de Setembro 2011
Para as redes de eletroeletrônicos supermercados e lojas de construção civil, setembro começou aquecido, acima da velocidade de expansão de agosto, que foi considerado bom pelos empresários do setor. Em julho, em volume, as vendas do varejo cresceram 1,4% sobre junho, na série que desconta fatores sazonais.

Lojas Cem vendeu 10% a mais do que em agosto de 2010. "É um ótimo resultado e deve ser mantido em setembro. A previsão é que o ano feche com alta entre 10 e 15%", disse Valdemir Colleone, diretor de relações com o mercado. Ele acredita que o desempenho deve desacelerar um pouco até o fim do ano. "Todo mercado tem um limite. Quanto mais próximo dele, menor o crescimento. O setor de eletrodomésticos ainda tem muito potencial, mas as pessoas estão chegando perto do limite de endividamento e isso provoca recuo, pouco significativo, no ritmo de crescimento".

A rede Rabelo registrou alta de 14% nas vendas em agosto e neste mês a expansão atinge 23% até o momento em relação ao mesmo período do ano passado, quando o desempenho já foi considerado forte pela cadeia. "Em julho a gente sente um pouco o efeito "ressaca das escolas", com os gastos com matrícula e material escolar. Mas em agosto e setembro não há mais essa “concorrência”, afirma o executivo da Rabelo.

(Fonte: Valor Econômico)

Comentários