IMG-LOGO

Vendas melhoram no Magazine Luiza

Por Edson Rodrigues - 08 de Outubro 2013
De acordo com o diretor-executivo de operações do Magazine Luiza, Frederico Trajano, o consumo está bem mais aquecido do que no primeiro semestre. "Para nós, agosto foi melhor que julho, e setembro foi melhor que agosto", afirmou em entrevista ao Jornal Valor. 

Para ele, o aumento das alíquotas do imposto sobre produtos industrializados (IPI) para produtos da linha branca e móveis mostra pouco ou nenhum efeito nas vendas, e o repasse aos preços está sendo feito conforme a categoria de produtos. Desde 1º de outubro, o IPI subiu de 3% para 3,5% para móveis e painéis de madeira.

"Muito mais efeito sobre o consumo, e do lado positivo, tem o programa Minha Casa Melhor", disse. O programa do governo federal vem funcionando como um estímulo adicional de vendas para redes que atuam em cidades beneficiadas pelo "Minha Casa, Minha Vida". No início de setembro, as vendas feitas dentro do programa chegaram a variar, de forma geral, de 1% a 8% do faturamento da rede. 

O executivo conta que está muito "otimista" e "confiante" em relação aos resultados da companhia no segundo semestre. "Sentimos que a confiança do consumidor melhorou", diz. 

Comentários