IMG-LOGO

Vendas prosseguem em ritmo acelerado

Por Edson Rodrigues - 16 de Setembro 2011
Considerando a nova sinalização de queda da Taxa Selic, a expectativa é que as vendas no varejo possam apresentar alguma aceleração nos próximos meses, diz Rogério Amato, presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo.

O SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) cresceu 3,7% na primeira quinzena de setembro de 2011 na comparação com igual período em 2010. Na mesma base de comparação entre períodos, o SCPC/Cheque (que mede as vendas à vista) registrou crescimento de 5%.

Inadimplência: 1ª quinzena/setembro

Os registros recebidos cresceram 13,8% na primeira quinzena de setembro de 2011, comparados com igual período em 2010. Já os registros cancelados/renegociações de crédito cresceram um pouco menos: 10,6% (na mesma comparação entre períodos) sinalizando que a inadimplência tende a permanecer num patamar alto, mas sob controle enquanto não houver aumento no desemprego.

Resumindo: como já se esperava, as vendas estão se mantendo em ritmo moderado em função das medidas de restrição ao crédito adotadas desde dezembro de 2010.

Comentários