IMG-LOGO

Vendedor pede de volta um móvel da esposa vendido no Facebook

Revisado Natalia Concentino - 29 de Outubro 2024
abre_comoda.jpg
O designer compartilhou como ficou a peça de meados do século ao longo do processo.TikTok / @meio.acabado.casa

Uma restauradora de móveis antigos alegou que uma mulher que lhe vendeu uma cômoda de meados do século no mercado do Facebook queria a peça de volta depois que ela começou a restaurá-la para obter lucro.

 

Kandra Sobel, que reforma casas e restaura antiguidades para seus mais de 11.000 seguidores no TikTok, compartilhou a experiência bizarra em um vídeo que se tornou viral, onde ela disse que os vendedores sabiam que ela planejava consertar o móvel.

 

Kandra Sobel viralizou após compartilhar uma experiência bizarra com um vendedor. TikTok / @meio.acabado.casa

 

“Quando eu peguei, eu disse ao vendedor, 'vou reformar isso' e ele disse 'sim. Minha esposa te procurou. Nós sabemos quem você é e sabemos que você vai reformar isso'”, disse Sobel em 10 de outubro.

 

A influenciadora disse que já possuía a cômoda Kipp Steward Drexel de três gavetas há dois dias e terminou de lixar a peça quando o dono original enviou uma mensagem de pânico querendo o item de volta.

 

A restauradora de móveis antigos estava postando sobre seu processo online quando o proprietário original pediu freneticamente para comprar a peça de volta

 

“Eu nunca fiz nada parecido antes, mas minha esposa está chateada e chorando há 2 dias porque vendeu sua cômoda de madeira”, escreveu o vendedor na mensagem.

 

“Existe alguma maneira possível de eu lhe dar 100 dólares para recuperá-lo? Ou pagar para você refazê-la? Eu sei que você disse que iria refazê-la? Mas não tenho certeza de quanto custa. Eu faria qualquer coisa neste momento. Eu não entendi o quanto isso significava para ela. Por favor, há algo que eu possa fazer? Muito obrigada.”

 

“Eu me sinto muito mal se a esposa dele está com remorso de vendedora agora e não vendeu — e você sabe, se sente mal por vender uma peça de sua infância”, disse Sobel.

 

Na mensagem, o vendedor se ofereceu para dar a ela US$ 100 pelo que ela gastou, mas Sobel sabia que o item era colecionável e valia US$ 1.500 em estado restaurado.

 

leia: Enterrar móveis antigos ajuda a mitigar as mudanças climáticas

 

Sobel ficou em dúvida se venderia o item de volta, pois questionou se a esposa do vendedor estava realmente chateada ou se eles apenas pesquisaram o item no Google e perceberam que poderiam ter lucrado muito com a cômoda.

 

“O que está me incomodando um pouco é que ele me enviou essa mensagem na noite seguinte à publicação de um vídeo mostrando o quão incrível é a textura da madeira”, disse Sobel.

 

Sobel disse ao vendedor que não a venderia de volta, pois já havia gastado tempo e dinheiro no projeto de restauração.

 

No entanto, ela disse que o casal teria a primeira oportunidade de comprar a cômoda quando ela estivesse pronta para ser vendida.

 

Em 24 de outubro, Sobel revelou que finalmente “fez um acordo” com o casal — por um preço com desconto.

 

Sobel não se arrependeu da decisão de perder um grande pagamento depois de conhecer a esposa, que ela considera um "raio de sol".

 

“Agora que a conheci, me sinto muito bem com isso. Provavelmente é um mau negócio porque eu poderia ter conseguido o dobro do que vendi para eles, mas nem sempre é sobre dinheiro”, disse Sobel.

 

Usuários do TikTok sugeriram que ela o vendesse pelo preço integral de reformado, sem desconto ou direito de preferência.

 

“Absolutamente não. Todas as vendas são finais. É tão estranho que ele esteja perguntando, para ser sincero”, comentou uma pessoa.

 

“Garota, parece mesmo que eles estão tentando te enganar. O momento é muita coincidência. Oferecer um desconto vai além do esperado da sua parte!!” outra pessoa escreveu.

 

Outros elogiaram a compaixão de Sobel em vender o item de volta ao casal.

 

(Com informações https://nypost.com)

Comentários