Vendedor pede de volta um móvel da esposa vendido no Facebook
Uma restauradora de móveis antigos alegou que uma mulher que lhe vendeu uma cômoda de meados do século no mercado do Facebook queria a peça de volta depois que ela começou a restaurá-la para obter lucro.
Kandra Sobel, que reforma casas e restaura antiguidades para seus mais de 11.000 seguidores no TikTok, compartilhou a experiência bizarra em um vídeo que se tornou viral, onde ela disse que os vendedores sabiam que ela planejava consertar o móvel.
“Quando eu peguei, eu disse ao vendedor, 'vou reformar isso' e ele disse 'sim. Minha esposa te procurou. Nós sabemos quem você é e sabemos que você vai reformar isso'”, disse Sobel em 10 de outubro.
A influenciadora disse que já possuía a cômoda Kipp Steward Drexel de três gavetas há dois dias e terminou de lixar a peça quando o dono original enviou uma mensagem de pânico querendo o item de volta.
“Eu nunca fiz nada parecido antes, mas minha esposa está chateada e chorando há 2 dias porque vendeu sua cômoda de madeira”, escreveu o vendedor na mensagem.
“Existe alguma maneira possível de eu lhe dar 100 dólares para recuperá-lo? Ou pagar para você refazê-la? Eu sei que você disse que iria refazê-la? Mas não tenho certeza de quanto custa. Eu faria qualquer coisa neste momento. Eu não entendi o quanto isso significava para ela. Por favor, há algo que eu possa fazer? Muito obrigada.”
“Eu me sinto muito mal se a esposa dele está com remorso de vendedora agora e não vendeu — e você sabe, se sente mal por vender uma peça de sua infância”, disse Sobel.
Na mensagem, o vendedor se ofereceu para dar a ela US$ 100 pelo que ela gastou, mas Sobel sabia que o item era colecionável e valia US$ 1.500 em estado restaurado.
Sobel ficou em dúvida se venderia o item de volta, pois questionou se a esposa do vendedor estava realmente chateada ou se eles apenas pesquisaram o item no Google e perceberam que poderiam ter lucrado muito com a cômoda.
“O que está me incomodando um pouco é que ele me enviou essa mensagem na noite seguinte à publicação de um vídeo mostrando o quão incrível é a textura da madeira”, disse Sobel.
Sobel disse ao vendedor que não a venderia de volta, pois já havia gastado tempo e dinheiro no projeto de restauração.
No entanto, ela disse que o casal teria a primeira oportunidade de comprar a cômoda quando ela estivesse pronta para ser vendida.
Em 24 de outubro, Sobel revelou que finalmente “fez um acordo” com o casal — por um preço com desconto.
Sobel não se arrependeu da decisão de perder um grande pagamento depois de conhecer a esposa, que ela considera um "raio de sol".
“Agora que a conheci, me sinto muito bem com isso. Provavelmente é um mau negócio porque eu poderia ter conseguido o dobro do que vendi para eles, mas nem sempre é sobre dinheiro”, disse Sobel.
Usuários do TikTok sugeriram que ela o vendesse pelo preço integral de reformado, sem desconto ou direito de preferência.
“Absolutamente não. Todas as vendas são finais. É tão estranho que ele esteja perguntando, para ser sincero”, comentou uma pessoa.
“Garota, parece mesmo que eles estão tentando te enganar. O momento é muita coincidência. Oferecer um desconto vai além do esperado da sua parte!!” outra pessoa escreveu.
Outros elogiaram a compaixão de Sobel em vender o item de volta ao casal.
(Com informações https://nypost.com)
Comentários