Via Varejo aposta em nova realidade este ano
Uma das ações da Via Varejo (controlada pelo Grupo Casino), que reúne as operações on-line e física das marcas Ponto Frio e Casas Bahia, pretende abandonar o modelo tradicional de vendas, com lojas repletas de produtos, e aderir a novas tecnologias para aumentar sua receita.
O investimento nessa nova realidade traz um novo conceito de loja da Via Varejo, o smart – com área de venda menor em relação ao modelo tradicional. O grupo acaba de inaugurar em Aparecida de Goiânia, na Grande Goiânia, a terceira loja neste padrão. As duas primeiras, abertas em dezembro, residem em Canoas (RS) e Petrolina (PE). As novas lojas contam com mais recursos tecnológicos que permitem mapear melhor os hábitos dos consumidores
Um dos recursos da loja smart, fornecido pela Cisco, é o mapa de calor e medição de fluxo, que utiliza informações captadas pelo Wi-Fi da loja, transmitidas pelos celulares dos consumidores, para saber o tempo de permanência em uma determinada seção ou quais são os horários de maior circulação de clientes. Há também o catálogo virtual, exposto em alguns totens espalhados pela loja, que permite ao cliente ver toda a linha de produtos e suas especificações.
Comentários