IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Via Varejo quer mulheres na liderança

Por Edson Rodrigues - 02 de Julho 2014
A Via Varejo acaba de colocar em prática um programa para aumentar a participação feminina na área essencial de suas lojas, o chamado ‘core business’. O plano de contratação exclusivo para mulheres iniciado no último dia 29 em São Paulo e Minas Gerais oferece 20 vagas para o cargo de gerente de lojas nas Casas Bahia e Ponto Frio dos dois Estados.

A proposta é colocar mulheres nas posições de liderança do varejo, especialmente no setor de Operações. De acordo com o vice-presidente de Desenvolvimento de Gente da empresa, Paulo Naliato, o projeto faz parte da política de valorização da mulher da Via Varejo. Atualmente a proporção entre homens e mulheres na liderança da empresa é de 80% de homens e 20% de mulheres. Nas áreas administrativas, a participação feminina é de 38%.

Para as que já são colaboradoras da companhia, o projeto deve funcionar como um estímulo para que participem dos programas internos de formação de gerentes. Uma das iniciativas é o “Líderes do Futuro”, que está na quarta edição e formou 267 gerentes, 24% de mulheres.


Comentários