IMG-LOGO

Visitantes enchem os corredores no 2° dia de Formóbile

Se o primeiro dia de feira já foi um sucesso, o segundo conseguiu ser melhor ainda. E essa é uma opinião unânime, tanto dos visitantes quanto dos expositores que afirmam que suas expectativas estão sendo superadas nessa 9° edição da Formóbile

 

Nesta quarta-feira (6), a quantidade de visitantes dobrou e todos os estandes permaneceram lotados durante todo o dia. Além disso, foram iniciadas as rodadas de negócios internacionais e nomes influentes como Patrícia Pomerantzeff, Fernanda Barreto, Paula Dutra e Valci Goulart subiram no Palco Principal do evento. 

 

Patrícia Pomerantzeff foi uma das palestrantes do segundo dia

 

Como destaque nesse segundo dia de feira, não podemos deixar de citar a estamparia digital que está sendo produzida pela Döhler. Com a nova técnica, a empresa está deixando de fazer estamparia em máquinas que utilizam fios especiais e passando a usar fibras naturais para desenvolver estamparias digitais. O resultado é um tecido com maior qualidade de toque, além de infinitas possibilidades de personalização. “Em 8 meses a Döhler estará preparada para personalizar tecidos do jeito que os clientes quiserem”, comenta Carlos Döhler, diretor comercial da empresa. Outro benefício da estamparia digital é que, por possuir um processo de produção mais inteligente, ela permite tiragens menores, ou seja, é uma ótima opção para clientes pequenos e médios, além de possibilitar um estoque menor para clientes grandes. 

 

Estamparia digital da Döhler

 

Já no estande da Sayerlack o destaque vai para os novos padrões de impressão que simulam tramas de madeira, possuindo profundidade e até mesmo textura. Os padrões estão disponíveis tanto com acabamentos foscos quanto na opção com brilho. “Nós temos um público muito eclético, por isso hoje estamos com mais de 8 mil opções de cores disponíveis em nosso portfólio”, conta Sibelia Cristina Vito Moreno, analista de marketing da empresa. Outra novidade que a Sayerlack trouxe para a Formóbile foi uma seleção de cores metalizadas, desenvolvidas a partir das tendências expostas no Salão de Milão. “Tudo o que observamos no iSaloni nós tentamos trazer para a realidade brasileira através de nossos lançamentos e estamos apresentando-os aqui na Formóbile”, finaliza a analista. 

 

Novos padrões de impressão da Sayerlack

 

Por fim, a Sankonfort também se destacou no segundo dia de feira. A empresa trouxe o Spring Foam Comfort, um colchão desenvolvido com a tecnologia CoolMax (tecido inteligente que se ajusta à temperatura do corpo). Além de possuir a espuma HR D38 e a espuma HR D60, garantindo alta resiliência e podendo oferecer conforto para uma pessoa de até 120kg. A HR D38 traz para o colchão o efeito de molas, com um toque extra confortável que personaliza os movimentos durante o sono. Já a HR D60 traz eficiência às diversas pressões exercidas pelo corpo. Dessa forma, o colchão pode ser utilizado em suas duas faces, sendo uma delas mais macia e a outra mais firme. 

 

Spring Foam Comfort, da Sankonfort

 

Espumas HR D38 e HR D60 usadas no colchão da Sankonfort

 

Na feira, a Sanko também está lançando uma linha de pranchas de Surf que não amassam, não regridem e não amarelam, além de possuírem alta resistência e flutuabilidade. Essa linha tem ganhado destaque pois patrocina Samuel Pupo, um dos melhores surfistas do Brasil. 

 

leia: 1° dia de Formóbile surpreende visitantes e expositores

 

Opinião dos visitantes 

 

Para Carlos Cruz, da Avelan Móveis, quem é da indústria moveleira não pode faltar à Formóbile. “Vim em busca de novidades em matérias-primas que nos ajudem a ser mais competitivos no Nordeste. Também dei uma olhada em fornecedores de maquinários e componentes”. 

 

Já o que chamou a atenção da designer industrial Dirce Ayaco foram os diferentes acabamentos das chapas em MDF e MDP, especialmente as expostas pela Greenplac. Outra coisa que se destacou aos olhos da designer foram as cores e os novos padrões expostos pela Sayerlack. Ayaco também comentou sobre os tecidos da Boytex e elogiou a tecnologia aplicada especialmente em relação as cores, estampas, o cheiro e o toque dos itens expostos. 

 

Smyrna Silveira e Flávia Macedo, proprietárias da Cena Projetados e Interiores, da Paraíba, estiveram pela primeira vez na Formóbile. “Estamos buscando inovações e a feira está nos surpreendendo muito, especialmente em relação a componentes, puxadores, ferragens e acessórios”, comenta Smyrna. Já para Flávia, o foco é encontrar itens para incrementar e personalizar móveis. “A feira nos mostrou que há um mundo de possibilidades de personalização”, comenta. Segundo elas, a Formóbile supriu tanto suas expectativas que as empresárias já estão ansiosas para a próxima edição. 

 

Por fim, Carlos Alberto Silveira da CL Modulados, também da Paraíba, está visitando a Formóbile pela quarta vez e veio em busca de conhecimento e informação sobre novos produtos. “Sem dúvidas essa edição está sendo melhor do que as anteriores”, finaliza. 

 

Opinião dos expositores 

 

“Está super boa a visitação, nosso estande permanece lotado o dia inteiro”, comenta Sibelia, analista de marketing da Sayerlack. “Recebemos clientes de várias partes do Mercosul, além de clientes de todo o Brasil”, afirma a analista, destacando que a Formóbile está superando as expectativas.

 

A equipe da Sankonfort compartilha dessa mesma opinião. “A feira está sendo um sucesso, nossos lançamentos foram muito bem aceitos, fizemos novos contatos e também estamos recebendo visitas dos nossos clientes parceiros”.

 

*Por Gabrielly Zem, jornalista, direto de São Paulo

Comentários