IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Walmart quer competir com a Amazon.com

Por Daniela Maccio - 10 de Outubro 2016

Veja galeria de fotos acima

O Walmart está acelerando seus investimentos no comércio eletrônico, em uma tentativa de diminuir a diferença com a Amazon.com e ocupar uma posição ainda mais dominante no varejo. O maior varejista do mundo está agora no caminho de dobrar o número de centros de estoques dedicados a vendas online para 10 até o final de 2016, de acordo com Justen Traweek, vice-presidente da rede de distribuição e execução do e-commerce. Esse ritmo é mais rápido do que os oito centros de distribuição que consultores da indústria esperavam que o Walmart fosse construir até o final de 2017. Ao mesmo tempo, a companhia instalou no ano passado novas tecnologias, como triagem automatizada de produtos e melhor rastreamento, que pela primeira vez os coloca em pé de igualdade com instalações robóticas da Amazon, de acordo com consultores da cadeia de fornecimento.

 

“Dobramos nossa capacidade nos últimos 12 meses e isso nos permite enviar para a maioria da população dos EUA em um dia”, disse Traweek. O Walmart vai realizar um encontro com investidores nesta quinta-feira (13), para atualizá-los sobre os progressos que tem feito em seus negócios de comércio eletrônico, entre outros temas que serão apresentados. O Walmart, que tem cerca de 4.600 lojas nos Estados Unidos e mais de 6.000 em todo o mundo, tem investido em e-commerce por 15 anos, mas ainda está muito aquém da Amazon neste mercado.

 

No entanto, em Casa e Decoração, um dos segmentos comercializados por ambas, o Walmart está à frente, pelo menos no quesito faturamento. Segundo a revista Möbelmarkt, o grupo registrou € 21.930 bilhões em 2015 apenas nesta categoria, tanto em vendas físicas quanto online. Já a Amazon, que comercializa móveis apenas no e-commerce, faturou €4.690 bilhões em Casa e Decoração, no mesmo período.

 

Com informações da Exame

Comentários