Westwing levanta R$ 1 bilhão em IPO pouco tempo depois da Mobly
Com faturamento de 167 milhões nos primeiros nove meses de 2020 e lucro de 10% deste valor, a A Westwing levantou R$ 1,16 bilhão no lançamento de IPO no último dia 11.
Com ações precificadas a R$ 13, foram vendidas 33.099.562 ações na oferta primária e outras 56.269.254 na secundária, que teve como vendedores a Oikos e a Tatix, além de Carlos Andres Alfonso Mutschler Castillo (presidente) e Eduardo Balbao Ribeiro de Oliveira (vice-presidente de operações). Significa que R$ 430,3 milhões serão destinados para expansão de mercado, marketing, tecnologia, marca própria e logística, de acordo com o prospecto preliminar do IPO. Os outros R$ 731,5 milhões serão embolsados pelos vendedores.
Histórico
A Westwing é uma loja de decoração online criada em 2011 como subsidiária de uma empresa alemã homônima. Ela conta com um serviço de curadoria que busca tornar a experiência digital do consumidor a mais próxima possível de visitar uma loja por lazer.
Suas características são não possuir praticamente estoque, levando os produtos dos fornecedores aos seus centros logísticos e de lá até o cliente final.
Em 2018, os gestores da Westwing brasileira compraram as ações que estavam em posse dos alemães e tornaram a empresa independente. O apoio para conseguir fazer essa aquisição veio do fundo de private equity Axxon Group.
Os negócios da companhia são o Westwing club, um clube de compras online gratuito com catálogo renovado diariamente que pode ser acessado pelo site ou pelo aplicativo; o Westwing Now, que se parece mais com as páginas tradicionais de e-commerce e conta com barra de busca; e a Galeria, uma loja física no bairro da Vila Madalena, em São Paulo.
A empresa tem ainda a revista Westwing, com matérias sobre decoração, tendência e lifestyle, onde o consumidor pode encontrar dicas de como decorar e mobiliar sua casa.
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