Yes Móvel Show terminou ontem com bom público e muito negócio
O segundo dia da Edição Ouro do Yes Móvel Show São Paulo manteve o público intenso e, mais uma vez, agradou os mais de 120 expositores que estão presentes no Anhembi. As conversas pelos corredores revelam bons negócios e conquista de novos clientes.
A feira de móveis na capital paulista, que segue até esta quinta-feira (10), conquistou os expositores, que foram unânimes em relação ao resultado positivo que estão obtendo no evento. Eles informam que estão recebendo visitantes de diversas regiões do Brasil em seus estandes e conquistando um bom número de clientes novos, além de fecharem uma grande quantidade de vendas.
Alguns fabricantes dizem estar surpresos com todo o fluxo de pessoas e isso deixa confiança em relação aos negócios em 2022, afinal estamos na segunda semana de fevereiro e ainda teremos outras feiras pela frente. Osvaldo Lopes, gerente comercial da Bechara, destaca que graças aos lançamentos da marca na feira, foi possível fechar negócios com um público mais abrangente e diferenciado que a Bechara não alcançava antes.
Lógico que a equipe da Móveis de Valor continuou percorrendo os estandes atrás de novidades e fez, novamente, uma seleção de lançamentos nesse segundo dia de evento.
Começando com a centenária Bechara, identificamos dois grandes lançamentos, o painel Qatar e o rack Doha. Entre os diferenciais do painel está seu tampo de MDF chanfrado, duas fitas de LED, suporte para TVs de até 75 polegadas e pintura 3D. O Doha tem estrutura produzida em MDP, prateleira de vidro, fita de LED e suporta televisão de até 82 polegadas.
No estande da Rimo, conversamos com Fábio Cani, gerente comercial, também confirmando que os lançamentos da marca têm uma excelente aceitação, pois atendem às necessidades do mercado em termos de divisões e dimensões. Dentre as novidades estão os roupeiros Pedra Azul e o Pontal. O primeiro é uma peça mista com duas portas deslizantes e duas portas de giro, emoldurado na cor carvalho e promete conquistar especialmente o público feminino, já que permite melhor organização do espaço.
E o roupeiro Pontal tem dobradiças com amortecedor e um design que se comunica com o interior do produto.
A fabricante de colchões Probel aposta na nova linha bed in box. Todos embalados a vácuo e podem ser feitos em mola, espuma, visco, visco gel e HR. Uma das características principais é que são montados em alguns segundos e levam, no máximo 48 horas, para se reestabelecerem.
Adilson Silveira, gerente comercial da Probel acredita que os colchões in box são o futuro, porque permitem que os clientes saiam da loja com seus colchões no porta-malas do carro. Assim são reduzidos os custos de transporte e armazenamento.
Conhecida por produzir cabeceiras, a Bonan levou duas cabeceiras que merecem destaque. A Oslo é feita em veludo com detalhe em couro, simples e sofisticada ao mesmo tempo, e a cabeceira Rainha, como o próprio nome indica, possui um estilo imperial e um design elegante.
“Pela experiência das feiras online, percebi o quanto o setor moveleiro precisa dos eventos presenciais. Esse é o tipo de produto que não dá para os clientes verem só pela internet”, acrescenta Tiago Bonan, diretor da empresa.
“Estou surpreso com visitação da feira, bem acima da expectativa. É isso que o comércio estava precisando… Esse evento nos trouxe uma positividade muito grande para a retomada do comércio em 2022”, inicia Paulo Wagner, gerente de vendas da Ônix, antes de apresentar os lançamentos.
O colchão Ônix Extreme tem duplo molejo - um lado possui molas ensacadas e do outro molejo de fio contínuo, podendo ser usado dos dois lados, oferecendo dois tipos de sensações diferentes no mesmo colchão. E o Supreme conta com molejo bonnel, macio, e possui estofamento com fibra natural de lã de ovelha, além de uma camada de viscogel.
A Plumatex levou ao Yes Móvel Show uma antecipação da repaginação da linha Plumatex Uniqué. Além disso, ela levou o colchão Massageant (com massageador e desenvolvido dentro do conceito COMFY - tendência europeia desde o início da pandemia, que traz peças com elementos em cores claras e texturas mais lúdicas) e o colchão The Boss (em espuma com características de conforto e densidade diferentes, que proporcionam elevada capacidade de suporte, sem abrir mão do conforto).
Conhecida por atuar no segmento infantil, a Peroba deu destaque às linhas Retrô Popy e Guti Retrô. Ambas têm preços muito acessíveis para móveis no estilo retrô, que possuem um valor mais alto, e diferenciais como os pés, puxadores e corrediças.
Que tal comprar um colchão e ganhar uma mala de viagem? Essa é uma das apostas da CBP, que chegou na feira com o “colchão na bolsa”, embalado a vácuo e vendido dentro de uma bolsa que pode ser reaproveitada como mala de viagem, o que também o torna mais sustentável, afinal o consumidor reutilizará sua embalagem plástica.
A CBP também levou modelos mais tradicionais, como o Sanctuary Plush, cuja composição é importada dos EUA e apenas a montagem é feita no Brasil. Em látex com grafite - material que permite que a temperatura do colchão seja mantida, colchão se mantém sempre fresco. E o colchão XL, feito com molejo Maxforce-Pro, que suporta até 2 x 200kg.
Uma das marcas mais tradicionais de colchão do Brasil nesta Edição Ouro, a Castor chegou ao evento com o Vitagel Pocket Max (feito em viscogel e espuma hiper macia) e a cama Kingdom, que possui aplicação de Aloe vera em seu revestimento de viscose e algodão.
No estande da Rondomóveis, o sucesso fica por conta do sofá-cama 505, que abre com rapidez e praticidade, tendo a medida de uma cama de casal, é revestido com espuma e possui design moderno. Outra estrela da marca é o sofá 712, com grandes dimensões, design curvado, almofadas soltas e rodapé em madeira.
E a Tabone aproveitou a feira na capital paulista para levar soluções para móveis através de fitas. A marca acredita que as fitas podem acrescentar detalhes que valorizam o móvel, pois podem ser aplicados desenhos personalizados ou do catálogo, o que custa menos e dá menos trabalho que os detalhes feitos em usinagem. A Tabone conta com fitas de várias larguras e praticidade na aplicação que pode ser feita através de uma simples colagem.
Comentários