Yes realiza Varejo Summit para marcar início de nova fase
Veja galeria de fotos acima
Um evento disruptivo, focado nos principais desafios do varejo e em como a indústria pode se adequar para estreitar laços e crescer junto com os varejistas. Esses foram alguns dos principais objetivos da primeira edição do Yes Varejo Summit, realizado na noite desta terça-feira (21), no São Paulo Expo, na capital paulista.
A iniciativa marca uma nova fase da Yes que, muito além de oferecer eventos para geração de negócios entre indústrias e lojistas, assume o compromisso de ser uma verdadeira comunidade do varejo de móveis, eletros e colchões.
Erisson Matos, diretor da Yes, reforçou o compromisso e a nova fase da empresa, que está comemorando 15 anos de história. “Nossos esforços estão direcionados para o sucesso do varejo do nosso setor. Continuaremos com a nossa programação de eventos, mas agora estreitaremos contato com toda a cadeia de departamentos que formam o varejo: marketing, gestão, logística, montagem, gestão de pessoas e tantos outros atores fundamentais para que tudo aconteça. Pensaremos neles em 360 graus, discutiremos o varejo como nunca antes”.
Palestra e painel
Dando início a programação da primeira edição do Yes Varejo Summit, Felipe Carvalho, que é especialista em transformação digital, falou sobre “Inovação em tempos de mudança”, convidando indústrias e varejistas presentes a uma reflexão sobre a necessidade constante de mudança. Ele afirmou que as empresas precisam estar sempre um passo à frente, investindo em inovação em todos os setores.
A palestra foi um excelente ponto de partida para o Painel do Varejo, que teve como mediadores Erisson Matos e Marcio Iba, da Iba Consultoria. Os varejistas convidados para compartilharem suas experiências e desafios foram Ana Claudia Panato, das Lojas Adelino em Timbé do Sul (SC); João Terrazi, da Sono Show Móveis no Rio de Janeiro (RJ); e Leonardo dos Anjos, da Anjos Colchões de Cascavel (PR).
O painel foi um excelente momento focado na discussão sobre as principais dores e desafios dos varejistas, trazendo um caminho para que as indústrias tenham ciência desses processos e possam ajudar na melhoria contínua de todo o setor. Assuntos como pandemia, inserção no e-commerce, gestão de loja física e loja virtual, e atendimento foram debatidos, além de cases de cada loja. Uma das principais carências apontadas pelos varejistas foi a falta de treinamento por parte das indústrias para preparar os pontos de vendas.
Após muito conteúdo de qualidade e aprendizados importantes para iniciar o planejamento de 2024 com o pé direito, o Yes Varejo Summit foi palco de um grande coquetel, nos embalos da banda Beatles Again, trazendo uma verdadeira viagem no tempo para os fãs da banda inglesa.
Comentários