MV Norte & Nordeste 19
47 CASTOR De início era uma fábrica artesanal, ago- ra é uma referência em colchões. Essa é uma frase que poderia resumir de forma breve a história da Castor. Para quem começou usando o capim cortado às margens da Rodovia Raposo Tavares como matéria-prima, em 1962, hoje a empresa se destaca por trabalhar com tecnologia mais evoluída para produzir colchões diferenciados. O nome Castor foi adotado em 1976 e virou sinônimo de colchão para muitos brasileiros. O CEO da Castor, Hélio Antonio, tam- bém filho do fundador da Castor, tem muito conhecimento sobre a história e tradição da empresa, ressaltando seus pontos fortes. “O nosso time comer- cial é muito estruturado para auxiliar e atender os clientes em nível Brasil. Nossa equipe passa por treinamentos e busca realizar um atendimento exclu- sivo para cada cliente, conforme suas necessidades e demandas. Hoje, con- tamos com fábricas em Ourinhos (SP), Passo Fundo (RS) e Juiz de Fora (MG), que viabilizam a logística de distribui- ção para todo o território nacional, desde a venda ao pós-venda, onde é de suma importância o suporte rápido e eficiente aos clientes”, destaca. Hélio também falou sobre o que signifi- ca participar das TOP 20. “É de grande relevância estar entre as 20 marcas mais lembradas, primeiro por serem os pró- prios clientes que votaram e depois por- que esse resultado reflete o nosso com- prometimento há mais de 55 anos, que é proporcionar produtos com qualidade, tecnologia e durabilidade, ganhando as- sim a confiança dos clientes”, comemora. É CAEMMUN Caemmun Movelaria é uma empresa do Grupo Munhoz Caetano, fundada em 1992, e a marca vem da junção dos sobre- nomes dos fundadores, “Cae” de Caetano e “Mun” de Munhoz. Com o passar dos anos, muito trabalho e dedicação de mui- tas famílias que contribuírame contribuem diariamente - fornecendo, comprando, em- pregando, de algum modo um serviço ou produto, alavancou a Caemmun em um patamar muito além do sonhado 27 anos atrás pelas duas famílias fundadoras. Hoje a empresa conta com um parque industrial moderno, mais de 50 mil me- tros quadrados de construção, quase 300 mil metros de área, empregando diretamente 500 pessoas e industrializa mensalmente 100 mil peças nas duas plantas de Arapongas e Sabáudia. Diego Munhoz, presidente executivo da Caemmum, diz que a empresa tem um trabalho constante no ponto de venda, e acredita que isso traz muitos benefícios. “Dessa forma conseguimos acompanhar de perto a dinâmica do mercado, produtos entrantes, precificação e mix de móveis. Buscamos levar conteúdo da indústria so- bre produtos e processos quando fazemos nossas visitas aos pontos de venda”, explica. Assim como os lojistas comentaram sobre a importância da logística no pós-venda, Diego concorda e fala sobre o trabalho feito pela Caemmun. “Mantemos um pulmão de peças, que é responsável por abastecer 80% dos pedidos de pós-venda, os outros 20% são produção sob deman- da. Com isso mantemos nosso lead time de entrega ao lojista, possibilitando aten- dimento em 30 dias que o consumidor se ampara na legislação. O nosso lema inter- no é “a culpa não é minha, mas o proble- ma é nosso”, então todos os setores estão voltados ao cliente”, comenta. O presidente executivo faz questão de dei- xar seu agradecimento. “Na Caemmun, sempre investimos em uma gestão pro- fissional, com indicadores reais de análise do desempenho, buscando evoluir diaria- mente, entendemos que um dos pilares são as pessoas, nossos colaboradores, por É
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