MV Norte & Nordeste 19
50 ESTOFAMA A Estofama é uma empresa catarinense, fundada em 1988, com atuação no Para- ná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul nos segmentos de estofados e colchões. A busca pela evolução da qualidade é ci- tada como um dos pontos fortes da mar- ca, que busca melhorar continuamente e investe em tecnologia. Ildefonso Cividini, diretor da Estofama, fala sobre as novas responsabilidades pro- venientes do reconhecimento do trabalho. “A nossa gestão é voltada para produzir com qualidade e seriedade, portanto o reconhecimento aumenta a nossa respon- sabilidade e nos dá certeza de que nosso planejamento de longo prazo está sendo bem feito. O mercado moveleiro vem há alguns anos com menos demanda que a produção é capaz de atender, e isso faz com que sempre busquemos novas alternativas e a melhoria contínua, alémdo dinamismo comercial”, pontua. Cividini ainda exalta o serviçode transporte próprio feitopela empresa, comodiferencial competitivo. “Nós possuímos um sistema de transporte, pois acreditamos que assim ganhamos em qualidade. Também conta- mos com uma equipe treinada e preparada para trabalhar como pós-venda, atendendo qualquer necessidade do cliente”. vas formas de consumo e novas maneiras de nos conectarmos aos clientes, equipe de vendas e fornecedores. As marcas se preparam para apresentar coisas novas e foi pensando nisso que a Ecoflex lançou o seu aplicativo durante a Móvel Brasil 2019. Ele surgiu para explicar a impor- tância da escolha do colchão correto, de acordo com as características e preferên- cias do usuário. O app também ajuda a lembrar a hora de dormir e registrar as horas de sono”, conclui. F. A. COLCHÕES A F. A. Colchões é uma empresa de 1964 que atua na produção de colchões e com- plementos de cama e espumas industriais, focada em tecnologia e no design. Para Luiz Castro, diretor comercial e de marketing, o treinamento dos vendedo- res é fundamental para conquistarem o sucesso que estão tendo no mercado. “Quando trabalhamos com produtos de alta qualidade, o treinamento adequado deve ser feito com vendedores e equipe interna. Por isso, criamos uma plataforma de treinamento para vendedores de col- chão, abordando vários aspectos da ven- da, em aulas rápidas e dinâmicas, dando um maior suporte técnico para quem vai comercializar nossos produtos”, conta. Os poucos níveis hierárquicos também são apontados como um fator que bene- ficia a comunicação com seus parceiros. “Acredito que a boa comunicação é uma preocupação da maioria das empresas atualmente. Aqui na F. A. Colchões nós temos poucos níveis hierárquicos justa- mente para que nossos parceiros possam ter um contato mais direto commembros da diretoria para que sintam que estamos sempre com as portas abertas. Nós valo- rizamos muito a opinião dessas pessoas e as recebemos em visitas na empresa e em eventos regionais que fazemos constante- mente”, explica Castro. O diretor comercial e de marketing faz alguns agradecimentos e enaltece o TOP 20. “Não podemos deixar de agra- decer os lojistas que votaram na gente e os nossos funcionários, afinal o ca- rinho deles é fundamental na hora da produção, e destacamos os motoristas – nossos embaixadores Brasil afora. É motivo de grande orgulho estar entre as 20 empresas avaliadas como TOP, pois planejamos nossas ações pensando nos consumidores e lojistas e ter o reconhe- cimento deles mostra que estamos no caminho certo”, avalia. É É
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