MV Norte & Nordeste 19

56 ORTOBOM Fundada em São Paulo no ano de 1969, a Ortobom iniciou suas atividades no ramo metalúrgico, fabricando camas, mesas para televisão, etc. Com o passar dos anos a empresa começou a comprar blocos de espuma para a confecção de colchões, que completavam as camas vi- sando aumentar seu ramo de atividades. Em1975 foi inaugurada no Rio de Janeiro uma fábrica especializada na fabricação de colchões e desativada a produção de camas, especializando-se exclusivamente na fabricação de colchões. Naquela épo- ca os colchões eram confeccionados com algodão desfiado entre outros materiais e vendidos no atacado, pois não existia ainda o sistema de Lojas. A marca Ortobom surgiu da junção da palavra ortopedia (ramo da medicina que cuida da anatomia humana) e da palavra bom; dando a ideia de um colchão que oferece além de conforto, cuidados com a saúde. Devido ao grande esforço despen- dido emplanejamento estratégico de lon- go prazo, a Ortobom soube aproveitar a fase próspera de seu negócio e deixou de ser uma indústria de transformação para ser uma indústria de base, fabricando a própria matéria-prima para confecção de seus produtos. Hoje a Ortobom tem 12 fábricas espa- lhadas pelo país em 220 mil metros qua- drados de área construída, empregando 6 mil pessoas e produzindo mais de 200 modelos de colchões e travesseiros. Entre seus valores, está ode ser reconhecida como a maior e melhor marca de colchões emtodos osmercados do Brasil. A inclusão da Ortobom entre as TOP 20 mostra que a empresa trilha o caminho certo. É PATRIMAR A Patrimar é uma marca de móveis que atua no Brasil e no exterior, que comple- tará 21 anos no próximo mês de dezem- bro. Produz peças para salas de estar e jantar, quarto e home office. A empresa procurou investir em inovação, proces- sos, em tecnologia produtiva e de gestão nos últimos anos, para que haja valoriza- ção de tudo que ela já consolidou como característica no mercado. A Patrimar acredita que a logística é fun- damental para fidelizar clientes, assim como foi apontado por muitos lojistas que deram seu depoimento ao TOP 20. “Hoje, com o advento do crescimento dos canais digitais e com o consumidor mais empoderado, a logística ganhou outro va- lor, de suma importância, para as marcas. E isso, aqui na Patrimar, não é diferente. Um bom exemplo são os investimentos feitos para qualificar cada vez mais a nossa logística, seja em frota, em capacitação da equipe e em software de gestão e acompa- nhamento de entrega de nossos móveis”, É estão vendendo: como são produzi- dos, características da matéria-prima, acabamento, design. Estas informa- ções são importantes na construção dos argumentos de convencimento para a venda. Ainda nos pontos de venda são ofere- cidas sugestões para expor os produtos de forma que atraia o consumidor. Os clientes recebem também consultorias para desenvolvimento, qualificação e capacitação humana e profissional. Para os consumidores de seus produ- tos, a Moval disponibiliza um eficien- te serviço de atendimento. Investir no relacionamento com seus clientes, aproximando-se cada vez mais deles, é a meta contínua de trabalho do depar- tamento comercial. Sobre o TOP 20, a Moval destacou a importância do reconhecimento dos lojistas ao trabalho que a empresa vem realizando e concluiu, “o reconheci- mento de todos é o que nos move”.

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