Como será o omnichannel no varejo em 10 anos?
Um estudo global feito pela Zebra Technologies apontou que 78% das empresas conseguirão entregar seus produtos no mesmo dia até 2023. A entrega em até duas horas será grande maioria daqui dez anos, em 2028.A pesquisa apontou ainda que 87% das empresas entrevistadas pretendem terceirizar as entregas ou usar serviços especializados de entrega rápida para concluir pedidos específicos até 2028.
Os dados são do estudo “O Futuro da Operação Omnichannel”, conduzido pela Zebra. Ele analisa como fabricantes, empresas de transporte e logística e varejistas estão se preparando para resolver a questão das entregas com os novos processos e tecnologias.
Para a maioria dos varejistas que têm canal digital, cerca de 60%, os esforços no ambiente online estão concentrados em oferecer entrega no mesmo dia. Quase 45% pretendem contratar uma empresa terceirizada para administrar problemas de devolução dos produtos. Hoje, apenas 39% dos entrevistados na cadeia de fornecimento operam no formato omnichannel. A principal dificuldade, para 39% das empresas, está relacionada à redução de pedidos atrasados. Seguida pela alocação de estoques e custos de transporte.
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Estoque na loja
Ainda de acordo com o estudo, 76% dos varejistas pesquisados usam o estoque da loja para concluir pedidos online e 86% planejam implementar e-commerce com retirada de produtos no ponto de venda já no ano que vem.
Para receber os pedidos on-line, os varejistas estão reconfigurando suas lojas, investindo na modernização dos espaços para funcionar como centros de pedidos on-line, reduzindo o espaço de vendas e acomodando devoluções e cobranças originadas pelo comércio eletrônico.
Cerca de 70% dos executivos varejistas concordam que o setor, cada vez mais, vai transformar seus pontos de venda físicos em centros de recebimento para acomodar os produtos devolvidos. Quase 90% do total vê como algo desafiados o recebimento e acomodamento dos produtos.
(Com informações de NoVarejo)
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