Como fazer diferença em comunicação através de revista? Como é recomendável hoje, buscamos através da IA a resposta e para surpresa de ninguém, as 10 estratégias mencionadas na resposta são coincidentes com o que fazemos há quase 22 anos. Vejamos: “Fazer a diferença em comunicação através de uma revista envolve uma combinação de conteúdo relevante, design atrativo, e conexão com o público-alvo. Aqui estão algumas estratégias para se destacar:
Conteúdo Relevante e de Qualidade
Design Atrativo e Funcional
Conteúdo Interativo e Multimídia
Narrativas Poderosas
Engajamento do Público
Personalização e Segmentação
Sustentabilidade e Responsabilidade Social
Distribuição Estratégica
Identidade de Marca Forte
Inovação Contínua
Ao implementar essas estratégias, sua revista pode não apenas se destacar no mercado, mas também construir uma base de leitores fiel e engajada”.
Agora referendada pela Inteligência Artificial também, vamos continuar nossa jornada, levando até você a edição 239 da Móveis de Valor.
E o tema principal é uma análise das cozinhas considerando o que faz diferença no segmento, tecnologia, design, tendências. O que se faz no âmbito das populares e o que se apresenta nas cozinhas de luxo.
A propósito de luxo, a jornalista Gabrielly Zem foi buscar saber o que diferencia os móveis de luxo, um mercado em ascensão, sem crises, e que cresce de 6% a 8% ao ano.
No Brasil andamos em oscilações permanentes nas vendas, como ficou mais evidente nos resultados antes, durante e depois da pandemia. Os dados de 2022, por exemplo – divulgados pelo IBGE – mostra que a margem de comercialização de móveis é a maior do comércio varejista. E tem outros dados muito interessantes na reportagem de Guilherme Arruda.
Numa antecipação do futuro, mostramos que as transformações tecnológicas estão revolucionando o varejo e fazendo surgir as lojas sem atendentes. E, mostramos também que pela primeira vez na história, o mundo vive a coexistência simultânea de 6 gerações. E mais: já se fala na sétima, chamada Iota, para descrever os nascidos a partir de 2020.
Recomendamos um Check-up na sua empresa agora, porque um estudo da KPMG identificou os principais riscos globais existentes que podem afertar 12 setores da economiza, entre eles o varejo.
Retomando o que destacamos acima sobre nossos compromissos, o Instituto Impulso, gerido pela Móveis de Valor, inova e oferece agora certificação ODS, mais uma contribuição na área de sustentabilidade. E ainda, também já está aberta a votação para o prêmio TOP 20 de 2024, considerado o mais democrático certame porque permite a votação de todos – fabricantes e lojistas para selecionar os melhores fornecedores e industriais do setor moveleiro/colchoeiro.
Mas as 68 páginas de editoria têm muito mais conteúdo de qualidade para sua leitura mensal. Nós existimos para fazer isso. Então aproveite!