IMG-LOGO

Revista MV n° 243

Começamos 2025 a todo vapor, com a primeira edição da revista chegando mais cedo aos nossos leitores com apresentação de um amplo conteúdo com projeções econômicas para o ano.  

 

Na editoria de Mercado, Ari Bruno Lorandi analisa pesquisa do Instituto Impulso, e revela que o Índice do Potencial de Consumo de Mobiliário em 2025 supera R$ 94 bilhões. Atualização da população, reajuste do poder aquisitivo e IPCA de 2024 elevaram o IPCM em 7,9%, com a região Sudeste concentrando o maior número de população e potencial de consumo.

 

O jornalista Guilherme Arruda se debruçou sobre os números da economia e concluiu que 2025 espalha mais dúvidas do que certezas. Lideranças do setor moveleiro estão inquietos sobre como será o comportamento da inflação, das taxas de juros e do câmbio, que afetam o crédito e pressionam os preços das matérias-primas.

 

Ele também analisou o comportamento das exportações e das importações e mostra que a balança comercial ficou quase no empate, com as exportações crescendo apenas 0,2% em relação ao ano anterior enquanto as importações tiveram aumento de 23,7%.

 

A jornalista Natália Concentino apresenta, na editoria de Tecnologia, uma reportagem sobre cibersegurança, destacando que a informação é a melhor arma para prevenir o problema. Além de mostrar cases de empresas que tiveram seus dados sequestrados, ela ouviu especialistas que alertam para a importância do investimento em cibersegurança e treinamento dos colaboradores para evitar ataques.

 

Na editoria de Tendências, Gabrielly Zem aborda a geração Beta, composta pelos nascidos a partir de 2025 e devem formar um grupo marcado pela inteligência artificial e pela imersão na tecnologia. Mas destaca que ainda é cedo para dizer se eles vão promover uma revolução ou o caos.

 

Esta edição tem também a estreia da editoria ESG News, a cobertura da NRF com as principais tendenciais para o varejo, o case da Sonos Colchões, que acaba de implantar uma linha de montagem automatizada com apoio da Overseas Service, e outros conteúdos relevantes para o setor de móveis e colchões.

 

Boa leitura.

Fique por dentro

Cadastre-se e fique por dentro das principais notícias do setor