Enfim termina mais um ano! 2024 foi o 23º ano de atividade da Móveis de Valor e temos o compromisso de sempre entregar conteúdo relevante para o setor, seja por meio das nossas revistas, como também pelo nosso portal, Anuário de Colchões Brasil e MVTV. Por sinal, essa edição, além de ser a última do ano, é a de número 40 da revista MV Norte & Nordeste, lançada em 2015, o que mostra que seguimos firmes no propósito de informar e acompanhar o crescimento e desenvolvimento das indústrias, lojas e feiras das duas regiões.
Por falar em crescimento, o mês de dezembro é sempre em que começamos a fazer planos e projeções para o próximo ano... E 2025 tem tudo para ser um bom ano para o nosso “Brasil de Cima”, já que o potencial de consumo de móveis aumentou. As correções do PIB e da população, feitas em cima do censo do IBGE de 2022, mostram que o Nordeste teve um aumento de 20,2% no potencial de consumo de móveis em comparação com 2024 e na região Norte a previsão é de alta de 13,7%.
Em uma reportagem feita pelo nosso jornalista convidado, Guilherme Arruda, podemos notar que o Nordeste conseguiu revigorar a economia neste ano por conta da injeção de investimentos feitos na região. Ou seja, tudo caminha para um desenvolvimento ainda maior do setor moveleiro, principalmente quando vemos que algumas indústrias já perceberam isso e conquistaram destaque nacional, como é o caso da Topázio, Tuboarte e Reconflex, o trio nordestino que ingressou no cobiçado prêmio TOP 20. Você vai conhecer melhor cada uma delas em uma matéria especial que preparamos sobre a premiação.
Outro assunto que ganha bastante relevância nessa edição da MV Norte & Nordeste é o calendário de feiras de 2025, que está recheado. De fevereiro a agosto, oito grandes feiras vão acontecer nas duas regiões do Brasil de Cima e você confere uma prévia de cada uma delas na reportagem que preparamos.
Mas a edição que fecha 2024 também traz muito mais conteúdo e informações sobre varejo, mercado de trabalho e gestão. Acreditamos que, com tudo isso, você encerrará o ano de novo bem-informado.
Boa leitura e que seu 2025 seja próspero!